Painel de Controle – Macrogestão Governamental


Para facilitar o acesso e concentrar as informações de interesse do cidadão e do jurisdicionado, o Painel de Controle - Macrogestão Governamental, com as informações relativas ao Estado, foi transferido à plataforma CidadES . Os relatórios estão disponíveis em ícone específico, no menu principal.

Em breve, as informações do Painel de Controle - Macrogestão Governamental serão totalmente remodeladas para que você possa acessá-las de forma mais interativa e nos mesmos padrões visuais das informações de municípios.

Acesse a Plataforma CidadES.

Painel de Controle – Macrogestão Governamental


O Painel de Controle – Macrogestão Governamental do Estado é uma ferramenta de acompanhamento das finanças do Estado do Espírito Santo, compreendendo o Poder Executivo e demais poderes e entes autônomos, que se propõe a consolidar e publicar tempestivamente informações acerca das finanças públicas estaduais.

É uma ferramenta que surgiu como instrumento gerencial na Secretaria de Controle Externo de Macrogestão Governamental e institucionalizou-se nesta Corte de Contas, estando à disposição do público.

O Painel visa sistematizar e institucionalizar o acompanhamento tempestivo da gestão orçamentária e financeira dos poderes do Estado mediante variáveis de controle, permitindo o acompanhamento da realidade fiscal, econômica e financeira do Estado concomitante com os fatos e a indicação antecipada de medidas corretivas e prospectivas para a atuação responsável da gestão
pública.

Com isso, fica viabilizada a possibilidade de o Tribunal e o Gestor Estadual adotarem medidas antes de os problemas se concretizarem, além de contribuir para a disponibilização de informação ao cidadão para incremento do controle social.

Selecione a edição: