Livro - 58 anos de história do TCEES 2ª Edição


Nesta 2ª edição foi realizada revisão, atualização e ampliação do texto da 1ª edição, lançada em 1995. Esta publicação tem como objetivo principal manter atualizada a historiografia do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, neste momento em que são celebrados 58 anos de sua criação (Lei nº 1.287, de 24/9/57).Para tanto, foram atualizadas as informações e os registros mais relevantes desses últimos 20 anos. Certamente, não seria possível compilar e abordar todos os tópicos com profundidade numa única revisão de modo que, antecipadamente pedimos desculpas pelas eventuais omissões.

Conhecer a história do Tribunal de Contas capixaba é uma oportunidade singular de reconhecer os esforços envidados por aqueles (em especial, a contribuição do Dr. Senithes Gomes Moraes- in memoriam), que desde muito cedo compreenderam a importância da Corte de Contas Estadual no controle das contas públicas e consequente garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos capixabas.

A certeza de que estamos contribuindo cada vez mais para aperfeiçoamento da gestão dos recursos públicos, em consonância com os objetivos dos pioneiros que iniciaram a luta pela criação do TCEES, nos motiva continuamente no cumprimento de nossa missão institucional em defesa da sociedade e da moralidade na Administração Pública.

Conselheiro Domingos Augusto Taufner
Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo
Gestão 2014-2015